Como presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo-Fecontesp, José Heleno Mariano, prestigiou o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP, um dos fundadores e filiados na Entidade-Mãe, nesta quarta-feira, dia 18 de setembro de 2024, por ocasião do encerramento da 13ª Semana Paulista da Contabilidade – evento que aconteceu de 12 a 18 deste mês; da comemoração dos 75 anos de atuação do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis-CEDFC; bem como da entrega da Medalha Professor Luiz Fernando Mussolini e do Título Associado Emérito Hatiro Shimomoto, a ilustre profissionais da Contabilidade.
O presidente Claudinei Tonon, do Sindcont-SP, recebeu em sua sede autoridades contábeis como Carlos Alberto Baptistão, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo-Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo-Aescon-SP; Marcio Massao Shimomoto, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo-Jucesp; a contadora Viviene de Paula Rosa Alves Bauer, presidentedo Instituto de Auditoria Independente do Brasil-Ibracon 5ª Seção Regional; Gildo Freire de Araújo, presidente do Instituto Paulista de Contabilidade-IPC e muitos outros que levaram suas palavras de elogio ao Centro de Estudos e aos homenageados.
Em seu pronunciamento, o presidente da Fecontesp, José Heleno Mariano, que é associado do Sindcont-SP desde 1964, fez uma ampla explanação a respeito do desenvolvimento do Centro de Estudos, enaltecendo seus presidentes anteriores e figuras ilustres do passado. “E uma honra participar dessa festa em comemoração aos 75 anos do CEDFC e presenciar a outorga de merecidas homenagens aos amigos que tanto têm feito por nossa profissão. Tive o prazer de acompanhar os trabalhos da 13ª SPC, e saúdo o presidente Claudinei Tonon e a sua Diretoria, pela brilhante realização desse evento que multiplicou conhecimentos tão necessários aos profissionais da Contabilidade”.
A Medalha Professor Luiz Fernando Mussolini, instituiu pelo Sindcont-SP como forma de eternizar uma das figuras mais icônicas da Contabilidade, ao homenagear profissionais que contribuem para o engrandecimento e prestígio do Centro de Estudos.
Neste ano, a Láurea foi para os profissionais da Contabilidade:José Antonio Santos de Mello, José Roberto Soares dos Anjos e Marcio Augusto Dias Longo, que as receberam das mãos do presidente do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, do diretor Financeiro Milton Medeiros de Souza e da diretora de Educação Continuada, Marina Suzuki,respectivamente.
Título Associado Emérito Hatiro Shimomoto:
O Título foi instituído pelo Sindcont-SP no ano de 2021 para agraciar Associados que possuem mais de 30 anos de contribuições ininterruptas e que prestam reais e inestimáveis serviços ao Sindicato e à Classe Contábil. Neste ano de 2024 foram agraciados com o título os seguintes profissionais:Nelson Mosulini Cagnani,com 67 anos de associação ao Sindcont-SP; Reynaldo Gonçalves, com 65anos; Tetuya Fugimoto com 63anos; e Antonio Borges da Costa62 anos de associação ao Sindcont-SP, os quais receberam os títulos das mãos do presidente do Sindcont-SP, Claudinei Tonon; vice-presidente, José Roberto Soares dos Anjos; diretor Financeiro, Milton Medeiros de Sousa; e diretor Administrativo, Nobuya Yomura, respectivamente.
O presidente da Casa do Saber Contábil, Claudinei Tonon, ao encerrar o evento, fez uma breve resumo das atividades da 13ª Semana Paulista da Contabilidade, enalteceu a diretoria atual e as anteriores do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis pelos 75 anos de atuação, e expressou seus cumprimentos aos homenageados.
“Como todos sabemos o sucesso nunca vem sem muito trabalho, e esta 13ª edição foi planejada com antecedência e dedicação pela nossa Diretoria, com o propósito de atender à necessidade constante de atualização dos profissionais da Contabilidade, sobre a Reforma Tributária e seus desdobramentos. Parabéns aos homenageados e ao nosso Centro de Estudos! Que venham muitos anos de mais aprendizado e realizações!”, bradou o líder Sindical.