Em alusão ao Dia do Contador, comemorado nacionalmente em 22 de setembro, o Sindicato dos Contabilistas de Birigui, em ação conjunta com a Câmara Municipal da Cidade de Birigui, prestam homenagens a profissionais proeminente da classe contábil, e este ano, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo-Fecontesp, José Heleno Mariano, foi um dos homenageados.

José Heleno Mariano (à direita), e o contador João Bacci, que presidiu a Fecontesp de 2001 a 2004

Também foram recepcionados e homenageados pelo presidente da Câmara Municipal de Birigui, vereador Reginaldo Fernando Pereira; e pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, Luiz Fernando Esposo; os contadores: João Carlos Castilho Garcia – presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP; Kellen Priscila Angelico – empresária Contábil; e Danilo Favaro – empresário Contábil, Membro do Conselho Fiscal do Aescon Birigui.

Em seu pronunciamento, José Heleno Mariano, disse ser uma imensa satisfação comemorar o Dia do Contador da cidade de Birigui, que tem um grande significado em sua vida privada e profissional.
Em suas palavras, a instituição desta data, em 1945, quando o então presidente da República, Getúlio Vargas, assinou o Decreto-Lei n.º 7.988, que instituiu a criação do primeiro curso superior de Ciências Contábeis no País, foi uma conquista acadêmica e, ao mesmo tempo, um símbolo da evolução da Contabilidade no Brasil.

“Apesar dos desafios que encaramos diariamente na Contabilidade, em especial pelo dinamismo da legislação empresarial, das novas tecnologias e dos avanços da Inteligência Artificial, dentre outros. A profissão nos enche de orgulho, pois sinaliza que, além da empregabilidade garantida, temos a oportunidade de exercer uma profissão de extrema necessidade, para as empresas, as organizações em geral, e o poder público”, declarou o presidente Mariano.