Neste dia 11 de abril, a vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, Edir Sales, deu início às comemorações do Dia do Profissional da Contabilidade – celebrado nacionalmente em 25 de abril de cada ano -,  homenageando os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, onde se inclui a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo-Fecontesp.

 O presidente José Heleno Mariano recebeu o Diploma de Mérito da Câmara Municipal de São Paulo, em cerimônia no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, juntamente com os demais presidentes das Entidades Congraçadas, que são: João Carlos Castilho Garcia, do CRCSP; Claudinei Tonon, do Sindcont-SP; Carlos Alberto Baptistão, do Sescon-SP e da Aescon-SP;  Viviene de Paula Rosa Alves Bauer, do Ibracon 5ª Seção Regional; Suely Gualano Bossa Serrati, da Apejesp; Alexandre Sanches Garcia, da APC e David Kallás, daAnefac.

Claudinei Tonon, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo- Sindcont-SP, falou em nome dos homenageados, agradecendo a homenagem e  lembrando dos desafios da profissão: “Sabemos que estamos diante de profundas transformações e novas exigências, tais como: a Reforma Tributária, a Inteligência Artificial, as Diretrizes Nacionais Curriculares do curso de Ciências Contábeis, e a necessidade de permanente educação continuada. Hoje, a Contabilidade confronta-se com a modernidade do mercado, onde as habilidades técnicas se mesclam às competências interpessoais, para que possamos prestar serviços de excelência, e valorizarmos cada vez mais a nossa profissão”, disse o dirigente.

Na sequência, o presidente do CRCSP,João Carlos Castilho Garcia, também agradeceu à vereadora Edir Sales pela iniciativa da homenagem que vem sendo prestada aos líderes paulistas desde 2010, e falou das ações empreendidas pelo Conselho em benefício dos mais de 150 mil profissionais da Contabilidade atuantes hoje no Estado.

O presidente do CRCSP anunciou ainda uma parceria de cooperação mútua com o Centro de Integração Empresa Escola-CIEE, que dará acesso a dois públicos alvos de interesse da classe: os mais de 60 mil jovens aprendizes, e os mais de 110 mil jovens estagiário de faculdades. Castilho também comunicou a  abertura da sede do CRCSP, já no mês de abril,  para contadores e empresas de Contabilidade, que desejarem fazer reuniões, treinamentos e outros ações em prol da classe e dos seus clientes.

Em representação ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade-CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, o vice-presidente de Governança e de Gestão Estratégica, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, fez questão de destacar as ações do Conselho Maior em prol da profissão em todas as suas especificidades como a Perícia, a Academia, a Educação Continuada, “sempre fazendo a defesa do espaço de debate das grandes lides que envolvem a nossa profissão”.

Bezerra comunicou que fará uma solicitação ao Conselho Federal de Contabilidade para determinar uma Menção Honrosa à vereadora Edir Sales pelo muito que tem feito pela classe contábil de São Paulo e de todo o País. “Que seja dada honra aos que dão honra”, disse Bezerra.

Suely Gualano Bossa Serrati, presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo-Apejesp, agradeceu em nome dos homenageados “Todos sabemos do trabalho que temos frente às Entidades em prol dos profissionais da Contabilidade, por isso esse momento se reveste de muita importância, como um estímulo para que possamos continuar representando os contabilistas com muito primor, ética, profissionalismo e responsabilidade”.

A vereadora Edir Sales encerrou o evento agradecendo as presenças: “Essa Câmara se sente honrada com a presença de todos vocês, pessoa tão sérias e significativas para a cidade de São Paulo. Sinto-me profundamente emocionada por celebrar a importância dessa profissão tão essencial para o desenvolvimento de nossa sociedade. Os contadores são pilares para a saúde financeira das empresas de quaisquer portes.”

Edir Sales anunciou que promoverá nos próximos dias um reunião com o prefeito, Ricardo Nunes, para que ele conheça e saiba das lutas da classe pelos profissionais e pelos contribuintes.

Descerramento da foto

Na ocasião foi realizado o descerramento da foto do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP, na gestão 2022-2023, José Aparecido Maion.

Participantes:

Estavam presentes ao evento: Paschoal Rizzi Naddeo,presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores-Febrapam; Sebastian Yoshizato Soares, presidente do Instituto de Auditoria Independente do Brasil-Ibracon; José Roberto dos Anjos, vice-presidente do Sindcont-SP; Marcio Massao Shimomoto, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo; Domingos Orestes Chiomento, Sergio Prado de Mello, Valmir Leôncio da Silva, Francisco Antônio Maldonado  Sant´Ana, José Vanderlei Masson dos Santos, entre muitos outros.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *