Por ocasião do Dia do Contador, comemorado nacionalmente em 22 de setembro de cada ano, o Sindicato dos Contabilistas de Birigui, em parceria com a Câmara Municipal da Cidade de Birigui, prestou uma homenagem às lideranças contábeis do Estado, entre elas, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo-Fecontesp, José Heleno Mariano, no dia 25 de outubro de 2024.

Também foram homenageados, pelo presidente da Câmara Municipal de Birigui, vereador Andre Luis Moimas Grosso, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo-Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, e seus diretores; Flávia Augusto, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, além dos empresários contábeis local, Erica Regina Rodrigues Giovani e Rodrigo Zucolotto Fredericho.

Todos foram recepcionados pelo presidente do Sindicato de Birigui, contador Luiz Fernando Esposo, que fez questão de exaltar os seus valores pessoais e profissionais, bem como a contribuição dada ao desenvolvimento da classe contábil.  

Após falar sobre as ações empreendidas pela Fecontesp, em parceria com as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, em busca de melhorias para os profissionais da classe e os contribuintes em geral, José Heleno Mariano, pediu licença para mencionar um fato particular, muito significativo de sua vida.

“Estar nesta Casa, hoje, quase um ano depois, tem grande significância para mim, pois foi aqui, o último local público que minha esposa, Maria José, frequentou, onde também foi homenageada com flores, pelo presidente da Câmara. E, infelizmente, após sairmos daqui, ela começou a passar mal e veio a falecer, no dia 26 de novembro de 2023. Agradeço profundamente por essa atenção e carinho à minha amada e saudosa esposa”, contou o presidente.

Mariano encerrou suas palavras com os seguintes dizeres: “Mas, fato é que a vida continua, e nela mesma buscamos forças para enfrentar os dias. Graças ao trabalho, e às ações voluntárias voltadas à classe contábil, tenho preenchido meus vazios  e me mantido em pé”, confessou o líder sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *