Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo apoia a Carta Aberta em Defesa da Reforma Administrativa, juntamente com várias Entidades que representam os setores produtivos, incluindo a Contabilidade, a sociedade civil organizada, além de empresas de diversos tamanhos. A Carta foi lançada no dia 28 de novembro e direcionada às autoridades do Executivo e do Legislativo, apresentando as propostas desenvolvidas pelas entidades para avançar nesse projeto a partir de 2025.

O lançamento ocorreu durante a Conferência Nacional de Liberdade Econômica, promovida pelo Instituto Livre Mercado-ILM, no Congresso Nacional. A oportunidade ainda contou com os caminhos das agendas essenciais para o Brasil no próximo ano.

Na visão da Fecontesp, apoiar a reforma administrativa é sinônimo de promover a eficiência na gestão pública, reduzir a burocracia e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. “Acreditamos que a reforma é uma oportunidade ímpar para modernizar a administração, permitindo um uso mais racional dos recursos públicos e uma maior transparência na atuação do governo”, pontua José Heleno Mariano, presidente da Casa.

Além disso, a reforma administrativa pode contribuir para criar um ambiente de negócios mais saudável e competitivo, atraindo investimentos e gerando empregos. “Com um setor público mais ágil e responsivo, conseguiremos atender melhor às demandas da sociedade e fortalecer a Contabilidade e a economia nacional”, pondera o dirigente da Entidade.

O apoio à reforma está também alinhado com a necessidade de profissionalização da gestão pública, trazendo práticas administrativas que são comuns no setor privado, mas que ainda precisam ser implementadas de forma mais robusta no governo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *