Inscrições ao 2° Prêmio "Excelência Profissional em Convergência Contábil - IFRS” encerram-se no dia 16 de dezembro

A Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo - Fecontesp, entidade que congrega 24 sindicatos da categoria no Estado, com o objetivo de promover a integração, a valorização e a defesa dos interesses dos profissionais contábeis e da sociedade, informa que estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Fecontesp "Excelência Profissional em Convergência Contábil - IFRS", até o dia 16 de dezembro.

Criado em 2009 para destacar os profissionais da Contabilidade responsáveis pela elaboração dos melhores relatórios anuais e trabalhos, essencialmente em termos de conteúdo, o prêmio levará em consideração os relatórios contábeis impressos ou on-line e trabalhos acadêmicos referentes ao ano de 2012. Vale ressaltar que os relatórios divulgados exclusivamente em jornais não concorrem à premiação.

De acordo com o presidente da Fecontesp, José de Souza, “o Prêmio Excelência Profissional em Convergência Contábil – IFRS” incentiva o desenvolvimento profissional dos Contabilistas, técnicos ou contadores, além de pesquisadores e estudantes, evidenciando o esforço e a dedicação destes profissionais, especialmente em tempos de mudanças significativas na Contabilidade brasileira, para se adaptar ao padrão internacional de Contabilidade, hoje vigorando em mais de 140 países, por meio das International Financial Reporting Standards (IFRS)”.

Poderão participar do Prêmio todas as companhias abertas regularmente registradas junto à Comissão de Valores Mobiliários - CVM, as empresas fechadas (sociedades por ações ou limitadas) e também as organizações não empresariais (fundações, instituições de ensino, entidades de classe, etc.) e Pequenas e Médias Empresas – PMEs.

Para fazer a inscrição, o profissional da Contabilidade deve preencher uma ficha de inscrição disponível no site da Fecontesp, e encaminhá-la juntamente com cinco exemplares do relatório anual base 2012. Caso o relatório completo seja on-line, deverão ser enviadas cinco cópias impressas, completas, do mesmo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de fevereiro de 2014, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRC SP.

O regulamento completo, com as etapas de seleção e informações sobre a premiação estão disponível no site da Federação, no link http://www.fecontesp.org.br/pdf/regulamento.pdf.

Para mais informações sobre o Prêmio, entre em contato com a De León Comunicações, nos telefones (11) 5017-4090//7604 ou e-mail kamyla@deleon.com.br