FECONTESP HOMENAGEIA  O PRESIDENTE DA CNPL COM  TÍTULO

FECONTESP HOMENAGEIA O PRESIDENTE DA CNPL COM TÍTULO "DESTAQUE DIRIGENTE SINDICAL 2014" , EM SÃO PAULO

A Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo - Fecontesp, Entidade que congrega 24 sindicatos  no Estado de São Paulo homenageará o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo com o título "Destaque Dirigente Sindical 2014". A cerimônia ocorrerá durante o encerramento do Fórum "Sindicalismo, Política e Cidadania", no dia 29 de maio de 2015, às 16h30 na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP.

"O título tem por objetivo reconhecer os esforços do presidente da CNPL, que vem contribuindo de forma efetiva para a melhoria das profissões liberais no Brasil.  Por sua atuação à frente da CNPL Carlos Alberto Schmitt de Azevedo é merecedor desta homenagem", disse o presidente da Federação, José de Souza.

O Fórum "Sindicalismo, Política e Cidadania"  promovido pela Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL ocorrerá entre os dias 28 e 29, na sede do Sindcont-SP, localizado na Praça Ramos de Azevedo, - Centro - SP. Para mais informações sobre o Fórum, acesse www.cnpl.org.br/cursos.

O homenageado

Carlos Alberto Schmitt de Azevedo é corretor de imóveis há mais de 40 anos. Iniciou sua participação política classista em 1980, como 2º diretor secretário do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio Grande do Sul, assumindo a presidência da Entidade por quatro  gestões, e atuando como vice-presidente a partir de 2010. Foi conselheiro regional do CRECI 3ª Região - RS de 1982 a 2006, e do Conselho Federal de Corretores de Imóveis de 1985 a 2006. Presidiu a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis - FENACI por seis mandatos

Azevedo está a frente da CNPL  desde janeiro de 2013. Desde 1990, quando iniciou suas atividades na Entidade, exerceu os cargos de 1º vice-presidente, secretário-geral e atualmente é tesoureiro-geral da Entidade.

É autor da tese e coordenador nacional da mudança do enquadramento sindical dos Corretores de Imóveis, conquista mais importante  da categoria após a regulamentação profissional e que originou a Portaria nº 3.245/1986. Esta portaria transpôs a classe para o plano das profissões liberais. Também em defesa da profissão, exerceu os cargos de presidente e coordenador geral em nove edições do Congresso Nacional de Corretores de Imóveis - CONACI.

Fórum "Sindicalismo, Política e Cidadania"

Data: 28 e 29 de maio de 2015

Horário: das 14h às 18h30 (dia 28) e das 9h às 18h (dia 29)

Local: Sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP