FECONTESP

☰ MENU
Jornada Técnica e Cultural

Jornada Técnica e Cultural

A Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp) e o Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos e Região realizaram entre os dias 17 e 18 de agosto a  CXX  Jornada Técnica, Cultural e Contábil na Universidade Paulista (Unip) em São José dos Campos. Cerca de 362 pessoas participaram nos dois dias do evento.

A Jornada Técnica começou com um palestra, em forma de mesa redonda, sobre empreendedorismo. Os palestrantes foram Adalmo Coutinho, presidente da Assecon e diretor do Sescon-SP; Ivair de Paula, ex-presidente da Assecon e membro da atual diretoria, sócio do escritório de Contabilidade Almeida, Porto & Associados e palestrante do Sescon-SP; João Elcio Camargo, empresário da Contabilidade e proprietário do Escritório Contábil CONTCAM. O mediador foi Sergio Juliano dos Santos, diretor do Sescon-SP Regional em São José dos Campos, membro da diretoria da Assecon e sócio do escritório Almeida, Porto & Associados. Vera Lúcia dos Santos Vieira, delegada do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) em São José dos Campos, que colocou para os presentes a importância do Conselho Regional para o melhor desenvolvimento do Contabilista.

Já no segundo dia, o tema da palestra foi Direito Societário. Marcio Minoru Garcia Takeuchi, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região foi o palestrante. 

Houve ainda uma palestra motivacional, com o tema ‘Você no Comando’, que contou com a palestrante Priscila Linski, coach de carreira.

A representante do Sebrae em São José dos Campos, Fabiana Supino, participou do segundo dia do evento e falou sobre a atuação do Sebrae, auxiliando com cursos, palestras e seminários para atualização dos empresários.

O primeiro vice-presidente Manoel de Oliveira Maia representou a Fecontesp no evento, que teve ainda a participação da presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos e Região, Roseli Maria Ronchi.

Entre os 25 e 26 de outubro, será a vez da Jornada ser realizada em São Roque. O Sindicato dos contabilistas de São Roque com a Fecontesp realizarão a Jornada Técnica, Cultural e Contábil na cidade.