FECONTESP

☰ MENU
Demonstrações contábeis e questões tributárias

Demonstrações contábeis e questões tributárias

A importância e a relevância das demonstrações financeiras, nos chama a atenção para a necessidade de todos os envolvidos no processo de se atualizar periódica e tempestivamente. A ANEFAC e a PwC Brasil convidam você a participar de encontro que irá discutir as atualizações mais relevantes do ponto de vista contábil e tributário no que se refere ao processo de elaboração das DFs em 2016 e prospectivamente. 

Síntese do conteúdo programático 

Temas contábeis (2 horas) 
• Revisões de normas e interpretações aplicáveis para o exercício de 2016; 
• Novos CPCs/IFRSs – aspectos práticos: 
- IFRS 9 – Instrumentos financeiros 
- IFRS 15 – Reconhecimento de receita 
- IFRS 16 – Contratos de arrendamento (Lease) 
• Impairment – mais um ano de desafios; 
• Educação profissional continuada de preparadores; 
• Novos relatório do auditor independente e a responsabilidade da administração e dos órgãos de governança. 

Temas tributários (2 horas) 
• Novas leis e outras legislações a partir de 2016; 
• Principais assuntos tributários em disputa; 
• Decisões judiciais relevantes mais recentes. 

Público-alvo: 

CFOs, controllers, gerentes de contabilidade, conselheiros fiscais e membros de comitês de auditoria, profissionais de relações com investidores e demais profissionais com responsabilidade sobre a elaboração das demonstrações financeiras, além de analistas financeiros e de investimento e demais interessados na leitura dessas demonstrações. 

Palestrantes: 

Sócios e diretores da PwC Brasil das áreas contábil e tributária 

O seminário será replicado em outras cidades, como abaixo: Porto Alegre,Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Recife e Maringá. 

Aguarde em breve a definição das datas. 

Política de cancelamento 

Caso o inscrito não possa participar, é necessário comunicar a desistência com antecedência de 48 horas, pelo e-mail eventos@anefac.com.br ou pelo telefone 11 2808-3266. 

Não haverá reembolso do valor de inscrição, mesmo com o aviso de 48 horas, a ANEFAC oferece um crédito para a participação em outro evento da entidade a ser realizado, em outra data de livre escolha pelo participante, que tenha o mesmo valor. A ANEFAC não realizará estorno em cartão de crédito.


PALESTRANTES
 

Evany Oliveira - Evany é diretora da área de impostos da PwC Brasil, com 18 anos de experiência profissional. Advogada, especialista e mestre em direito tributário pela PUC de São Paulo, é uma das profissionais dedicadas ao atendimento de consultas técnicas na área de Tax.

 

20141027143451104.jpg Patricia Agostineto - Diretora da área de Risco e Qualidade da PwC Brasil e do Global Accounting Consulting Services da PwC global para fins de IFRS, com 25 anos de experiência profissional. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie e diplomada em International Financial Reporting Standards pelo Association of Chartered Certified Accountants (ACCA - UK).

 

201411493543448.jpg Sergio Bento - Sócio PwC, com 28 anos de experiência em Consultoria Tributária, Societária, Trabalhista e Regulatória em projetos de reorganização empresarial. Formado em Direito e Contábeis, especialista em Mercado de Capitais pela PUC-MG. Atualmente participou ativamente como Consultor para o GETAP, CNI e Senado Federal na elaboração da Nova lei tributária que introduz princípios contábeis internacionais no Brasil e da respectiva regulamentação, bem como da alteração da Tributação de Lucros no Exterior.

 

Tadeu Cendón - é sócio da PwC Brasil e um dos nossos profissionais dedicados a consultas técnicas na área de IFRS e regulações de mercados de capitais internacionais. Tem 27 anos de experiência profissional na PwC, tendo atuado em Londres no Global Reporting Group da PwC. Nessa condição é membro do PwC Global IFRS Forum. É Diretor de Desenvolvimento Profissional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – IBRACON, tendo atuado em diversos grupos técnicos de trabalho desse instituto. Tadeu é graduado em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, pós graduado em Administração Financeira e mestre em Ciências Contábeis. E é diplomado em IFRS pelo ACCA – Association of Chartered Certified Accountants do Reino Unido.

 


Quero participar